Mudanças temporárias nos ônibus buscam organizar o trânsito e facilitar o acesso do público ao Pré-Carnaval na Redinha. | Foto: STTU/Divulgação

Cotidiano

Mobilidade urbana STTU muda itinerários de ônibus na Redinha para o Pré-Carnaval 2026

Alterações atingem linhas N-08 e N-25 nesta sexta (6) e sábado (7) para garantir segurança e fluidez durante a festa na Avenida da Alegria

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de fevereiro de 2026 às 11:32

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) vai alterar temporariamente os trajetos de duas linhas de ônibus que atendem o bairro da Redinha por causa do Pré-Carnaval 2026. As mudanças entram em vigor a partir das 12h desta sexta-feira (6) e seguem durante o sábado (7), quando acontecem os eventos na Avenida da Alegria, na Zona Norte da capital.

Segundo a STTU, os ajustes nos itinerários das linhas N-08 e N-25 são necessários para garantir mais segurança viária, melhorar a circulação de veículos e reduzir impactos no trânsito durante a programação festiva, que deve atrair grande público à região.

Linha N-08: Redinha–Mirassol

Na saída da Redinha, a linha N-08 passa a iniciar o percurso no terminal da Rua Conselheiro Tristão, conhecido como Terminal CRAS África. De lá, segue pelo Viaduto da Redinha até acessar a Avenida Dr. João Medeiros Filho, onde retoma o trajeto habitual em direção a Mirassol.

No sentido de chegada ao bairro, não há mudanças. Os ônibus continuam pela Avenida Dr. João Medeiros Filho, acessam o Viaduto da Redinha e finalizam o percurso no terminal da Rua Conselheiro Tristão.

Durante o período de alteração, os passageiros devem embarcar na Parada África | N015 e desembarcar na Parada Rio Doce | N016, próxima ao Posto de Saúde da África.

Linha N-25: Redinha–Bairro Nordeste

A linha N-25 também terá ajustes. Na saída da Redinha, os ônibus passam a sair do terminal da Rua Conselheiro Tristão e seguem diretamente pela Ponte Newton Navarro, retomando o itinerário normal em direção ao Alecrim e ao Bairro Nordeste.

Na chegada à Redinha, o trajeto será feito pela Ponte Newton Navarro, com desembarque final no terminal do CRAS África.

Neste caso, os embarques devem ocorrer na Parada Ponte Newton Navarro | N013, enquanto os desembarques serão realizados na Parada Viaduto da Redinha | N014, também nas proximidades do Posto de Saúde da África.

A STTU orienta os usuários do transporte público a ficarem atentos às mudanças temporárias e programarem seus deslocamentos com antecedência. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o serviço Alô STTU, pelo telefone 156.

Tags