Dificuldades financeiras e impasse com estádio deixam futuro do Globo FC em aberto no Estadual do próximo ano. | Foto: Paulo José
O Globo FC vive um momento de incerteza e pode não disputar o Campeonato Potiguar de 2026. Em meio a dificuldades financeiras, o clube de Ceará-Mirim avalia pedir licenciamento, o que significaria abrir mão da principal competição do futebol potiguar na próxima temporada, segundo o Portal da 98 FM.
Entre os principais entraves está a existência de dívidas com a Prefeitura de Ceará-Mirim, relacionadas ao uso do Estádio Barretão. Sem a regularização dos débitos, o município não deve liberar o estádio para jogos oficiais, o que inviabiliza a participação do clube no Estadual.
A situação se agravou com a ausência de recursos prometidos por um investidor, além da sinalização de que o atual presidente, Marcone Barreto, não pretende arcar com os custos da montagem do elenco e da operação do futebol em 2026.
O Globo FC tem até esta quinta-feira para informar à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) se disputará ou não o Campeonato Potiguar. Caso a desistência seja confirmada, o Baraúnas surge como principal candidato a assumir a vaga e retornar à elite do futebol do Rio Grande do Norte.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias