RN aumentou 50,2% no mesmo período, com 61,5 mil turistas estrangeiros contra 56,4 mil no ano passado. Foto: Emprotur RN

Aeroporto Aluízio Alves - Foto: Emprotur RN

Cotidiano

Clima Aeroporto Aluízio Alves registra atraso em voos após vendaval em São Paulo

A Zurich Airport Brasil confirmou o impacto em seis voos da Latam, seis da Gol e dois da Azul. Passageiros são orientados a contatar as companhias aéreas

por: NOVO Notícias

Publicado 11 de dezembro de 2025 às 13:29

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, registra atraso em pelo menos 26 voos nesta quarta-feira (10). A alteração na malha aérea foi provocada por fortes rajadas de vento em São Paulo, decorrentes de um ciclone extratropical.

A Zurich Airport Brasil, administradora do terminal, orientou os passageiros a buscarem informações diretamente com as companhias para verificar o status ou remarcar passagens.

As companhias Latam e Gol confirmaram que as operações foram impactadas por condições meteorológicas adversas, alheias ao controle das empresas.

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, já somam 344 voos cancelados entre quarta-feira (10) e a manhã desta quinta-feira (11), após vendaval histórico. Só nesta quinta, foram cem voos nesta situação.

Um grupo de caicoenses utilizou as redes sociais para relatar as dificuldades de Rio Grande do Sul rumo a São Paulo. Os potiguares enfrentam o cancelamento de voos provocado pela instabilidade climática que afetou o sul do país nesta semana. Segundo relatos, houve longas horas de espera no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com falta de informações claras.

O casal José Augusto e Lourdes contou que a decolagem chegou a ser suspensa pelo comandante quando os passageiros já estavam dentro da aeronave. Eles relataram que a companhia Azul ofereceu apenas um lanche durante a madrugada, obrigando os viajantes a custear hotel e alimentação por conta própria.

Diante do caos aéreo, que registrou mais de cem cancelamentos, a alternativa encontrada foi seguir viagem de ônibus. O trajeto até a capital paulista deve durar mais de dez horas. Apesar do transtorno, os passageiros consideram que podem ter evitado riscos maiores e enviaram mensagens aos conterrâneos do Seridó antes de embarcar na rodoviária.

Tags