“Eu aqui ficarei até o limite das minhas forças”, disse Glauber, sentado na cadeira de presidente da Casa, no plenário. Foto: Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados
Diante da resistência do deputado do PSol do Rio de Janeiro, policiais legislativos ordenaram que jornalistas e assessores deixassem o plenário da Câmara. Apenas deputados podem permanecer no local. TV Câmara cortou transmissão do plenário
Publicado 9 de dezembro de 2025 às 18:02
O deputado Glauber Braga (PSol-RJ) ocupou a Mesa Diretora do plenário da Câmara na tarde desta terça-feira (9) em protesto contra a decisão de Hugo Motta (Republicanos-PB) de votar o processo de cassação do psolista.
“Eu aqui ficarei até o limite das minhas forças”, disse Glauber, sentado na cadeira de presidente da Casa, no plenário. Mais cedo, policiais legislativos, deputados e o secretário-geral da Mesa, Lucas Ribeiro Almeida Júnior, pediram que Glauber deixasse o assento, mas o parlamentar fluminense se recusou.
Ver essa foto no Instagram
Diante da resistência do deputado do PSol do Rio de Janeiro, policiais legislativos ordenaram que jornalistas e assessores deixassem o plenário da Câmara. Apenas deputados podem permanecer no local.
A estratégia lembra a “invasão” bolsonarista na Câmara, quando deputados da oposição ocuparam a Mesa e impediram que o presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) assumisse o posto.
Há informações de que a TV Camara e a rádio Camara foram obrigadas a cortar a transmissão do Plenário, algo que nunca teria acontecido e que inclusive seria uma agressão à lei que criou a emissora.
Abaixo a prova de que a transmissão foi retirada do ar, um print do site da Câmara dos Deputados.

Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias