Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta uma nova crise de soluço que já dura 30 horas. Segundo interlocutores, ele também apresenta quadro de vômito seguido de broncoaspiração. Esse sintoma resulta em falta de ar e pode persistir de 15 segundos a um minuto.
O vereador Carlos Bolsonaro desabafou sobre o estado de saúde do pai e disse que “jamais” o viu dessa forma. “Está soluçando dormindo e fico com medo de refluxo nesse estado, o que pode de fato se tornar fatal caso broncoaspire o que vomitar”, declarou o filho. Apesar do quadro, Bolsonaro foi fotografado nesta sexta-feira (21) com um discreto sorriso ao receber o deputado Nikolas Ferreira.
A família avalia a possibilidade de levá-lo ao hospital devido à persistência dos sintomas. O deslocamento deve ser avisado ao Supremo Tribunal Federal (STF), pois Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. Ele foi condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe e há expectativa de transferência para o sistema prisional na próxima semana.
O ex-presidente foi internado pela última vez em setembro, quando teve queda de pressão e vômitos. Bolsonaro sofreu uma facada em 2018 e, desde então, passou por diversos procedimentos no intestino.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias