O Boticário apresenta Floratta Rose Bouquet, uma nova fragrância que marca os 30 anos da linha Floratta — ícone da perfumaria feminina brasileira e líder em lembrança entre o público*. O lançamento inaugura uma nova fase da marca com a criação de um acorde olfativo inédito, desenvolvido especialmente para traduzir o DNA de Floratta, unindo sofisticação, romantismo e inovação.
Assinada pela perfumista Juliette Karagueuzoglou, da IFF, a fragrância é inspirada na clássica Floratta Rose, mas ganha um novo brilho. Seu buquê floral combina uma tríade de Rosas Damascenas com notas de bergamota da Sicília, pera suculenta e um fundo envolvente de madeiras e âmbar. O resultado é uma fragrância luminosa, delicada e moderna — pensada como um gesto de carinho e um tributo à feminilidade.
O design do frasco também reflete essa nova fase: com linhas curvas e delicadas, ele simboliza o romantismo contemporâneo e traz um floral em relevo assinado pela artista Letícia Baechtold, representando a união entre as flores que inspiram o acorde de Floratta — a Rosa e a Gardênia.
“Floratta reúne gerações de lovers há 30 anos e se renova pelo contato direto com as consumidoras. O novo frasco foi validado por mais de mil mulheres, e o acorde floral inédito marca o início de uma nova era da marca. Ele estará presente como coração olfativo nos próximos lançamentos de Floratta”, explica Fernanda Marques, diretora de Marketing de Perfumaria Feminina do Boticário.
O novo acorde olfativo, criado por César Veiga, perfumista técnico do Grupo Boticário, em parceria com Natasha Côté (IFF), foi desenvolvido com a tecnologia Green In®️, que permite capturar moléculas aromáticas diretamente das flores vivas — um processo sustentável e de alta precisão que revela nuances únicas e naturais. A combinação da potência da Gardênia com a suavidade da Rosa cria a essência que passa a representar o romantismo e o florescer característicos de Floratta. “É um marco ter a minha primeira assinatura olfativa com o acorde de Floratta. Essa criação define o DNA da marca e dá continuidade a um legado que já atravessa três décadas”, comenta César Veiga, perfumista do Grupo Boticário.
Para celebrar o lançamento, o Floratta Rose Bouquet está com descontos de até 18% até o dia 2 de novembro, disponível nas lojas físicas do Boticário, no e-commerce, no aplicativo (Android e iOS), pelo WhatsApp oficial (0800 744 0010) e com revendedores da marca em todo o país.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias