Foto: Magnus Nascimento

Cotidiano

Cidade Praça Artesã Didi Meira Pires (Praça do Ponto 7) é inaugurada na Av. Engenheiro Roberto Freire

O novo equipamento urbano possui uma área de 691 m²

por: NOVO Notícias

Publicado 31 de outubro de 2025 às 08:29

A Prefeitura do Natal inaugurou na noite de quinta-feira (30), a Praça Artesã Didi Meira Pires (Praça do Ponto 7), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Capim Macio, Zona Sul de Natal.

O novo equipamento urbano possui uma área de 691 m² e conta com passeio, pintura, mobiliário moderno, lixeiras, parque infantil, área pet, iluminação em LED, paisagismo e acessibilidade. O investimento na construção foi de R$ 234 mil.

Para o prefeito Paulinho Freire, a Praça do Ponto Sete representa um avanço significativo para a comunidade, por potencializar também o turismo na região. Ele lembra que o espaço integra o principal corredor turístico de Natal, devendo atrair não apenas os moradores da região, mas também os visitantes que passeiam pela capital potiguar.

“Estou feliz de poder inaugurar mais esse belo equipamento público, moderno e de grande funcionalidade. Ajuda a valorizar e integrar essa região tão importante da cidade, que necessitava de um espaço como esse”, afirmou o prefeito.

Neta da homenageada que dá nome à praça, Talita Meira Pires enalteceu a disponibilidade e agilidade da gestão municipal em atender o pedido de construção do espaço. “Minha avó foi uma pessoa simples, mas de coração enorme, que tinha o dom da arte: fazia crochê, vitrais e dava aulas gratuitas para idosos e mulheres em condições de vida precárias. Então, essa homenagem, neste local, importante para a história da nossa família, é indescritível.”

A família Meira Pires também mantém comércios no entorno da praça. “É uma obra para o Natalense e para o turista. Famílias vão desfrutar desse espaço e, por consequência, fomentar o comércio. Sem falar na iluminação, que trará mais segurança ao local também”, concluiu.

O ambulante César Vieira, que diariamente estaciona seu equipamento para comercializar churrasquinho, elogiou a iniciativa. “Aqui funcionava uma praça que não era praça. Servia apenas para juntar entulho. Agora, com certeza, vai atrair mais gente, mais turistas e melhorar nossa atividade.”

Tags