O Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN), em parceria com o Departamento de Ciência da Informação da UFRN, realiza nos dias 12 e 19 de julho, das 8h às 10h30, a ação de extensão “Caminhada da Memória: Viúva Machado, patrimônio e resistência feminina”.
O percurso tem como ponto de encontro o próprio IHGRN, localizado na Cidade Alta, e segue até a antiga casa de Amélia Duarte Machado, conhecida como Viúva Machado, personagem histórica símbolo de resistência feminina em Natal. A caminhada inclui também visita à exposição “Viúva Machado, a grandeza de uma mulher”, que está em cartaz na Pinacoteca do Estado.
Todo o trajeto será guiado por historiadores membros do IHGRN, que irão contextualizar cada marco visitado, destacando aspectos do patrimônio, da memória e do protagonismo feminino na história do Rio Grande do Norte.
A atividade é gratuita e aberta ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo formulário online: Clique aqui para se inscrever.
SERVIÇO:
Caminhada da Memória: Viúva Machado, Patrimônio e Resistência Feminina
🗓️ 12 e 19 de julho de 2025
⏰ 8h às 10h30
📍 Ponto de encontro: IHGRN (Cidade Alta)
🎟️ Gratuito – Vagas limitadas
🔗 Inscreva-se aqui
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias