Trem urbano de Natal - Foto: CBTU/Divulgação
A CBTU também informou que o Ministério está em tratativas sobre o tema junto às instâncias superiores competentes, para assegurar que não haverá descontinuidade na prestação dos serviços nem prejuízos à população
Publicado 16 de junho de 2025 às 11:08
Após matéria publicada neste domingo (15) afirmando que por crise orçamentária, o serviço de trens urbanos podem parar no Nordeste, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Rio Grande do Norte confirmou que busca junto ao Ministério das Cidades formas para não suspensão dos serviços de trens em Natal. Em nota, a CBTU afirma que elaborou um estudo orçamentário minucioso do sistema de transporte ferroviário da CBTU das unidades de Natal/RN, João Pessoa/PB, Maceió/AL e Recife/PE.
De acordo com a companhia, o estudo foi encaminhado ao Ministério das Cidades, acompanhado do pedido de recomposição do orçamento da Companhia para o exercício de 2025.
A CBTU também informou que o Ministério está em tratativas sobre o tema junto às instâncias superiores competentes, para assegurar que não haverá descontinuidade na prestação dos serviços nem prejuízos à população.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias