Permissionários do transporte público de Natal - Foto: STTU
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) publicou, na terça-feira (10), a Portaria nº 0100/2025, que convoca todos os permissionários do Transporte Público Opcional da capital para participarem da ação de regularização intitulada “Rodar Legal Não é Opcional”.
A medida, que entra em vigor imediatamente, estabelece um prazo de 60 dias para que os operadores compareçam à vistoria veicular e realizem a atualização cadastral obrigatória. A ação tem como objetivo assegurar a segurança e a legalidade na prestação do serviço de transporte opcional no município.
De acordo com a STTU, os atendimentos ocorrerão exclusivamente mediante agendamento eletrônico pela plataforma Natal Digital. Não será permitido atendimento presencial sem agendamento prévio.
As vistorias acontecerão nos dias 26 e 27 de junho, e 04 e 05 de julho de 2025, sempre das 8h às 14h. O local de atendimento será informado no ato do agendamento, que deve ser feito exclusivamente online.
Para dar conta da demanda, a operação contará com cinco equipes de atendimento, cada uma formada por dois vistoriadores e um analista de documentos, com capacidade média para atender 24 veículos por dia.
A secretaria informou ainda que poderá ampliar o número de vagas ou datas de atendimento conforme a demanda, mediante nova publicação oficial.
A STTU alerta que o não comparecimento injustificado dentro do prazo acarretará na suspensão imediata da permissão de operação do veículo, conforme previsto na legislação vigente.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias