Polícia Federal o identificou e está tomando as providências necessárias para combater esse tipo de crime. Foto: PF
O alvo, entre outras ações, disponibilizou, por meio de um link (de sua responsabilidade), grande quantidade de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores
Publicado 24 de abril de 2025 às 18:30
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (24/04), a Operação Rei 360, visando combater os crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Os policiais estão cumprindo um mandado de busca e apreensão expedido pela 14° Vara Federal/RN, no bairro Pajuçara, Zona Norte da capital potiguar.
O alvo, entre outras ações, disponibilizou, por meio de um link (de sua responsabilidade), grande quantidade de material envolvendo abuso sexual infantojuvenil na rede mundial de computadores.
A Polícia Federal o identificou e está tomando as providências necessárias para combater esse tipo de crime.
Conforme a Lei, aquele que adquire, possui, armazena, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, responde por crime hediondo.
E ainda, aquele que oferece, troca, disponibiliza, transmite, distribui, publica ou divulga, por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, esse material, comete o crime do art. 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente.
O nome da operação, “Rei 360”, faz referência ao apelido de como o suspeito se identificava através do seu e-mail.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias