A concessionária suíça Zurich Airport Brasil iniciou as operações no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. A empresa deu início às primeiras mudanças no terminal aéreo potiguar, como instalação de novas redes de internet e de ar-condicionado.
A solenidade de transferência operacional aconteceu nesta segunda-feira (19). Participaram Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, Tobias Markert, CEO da Zurich Airport Latin América, o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra.
Ainda na madrugada, após a meia noite, a Zurich Airport Brasil fez sua primeira operação no aeroporto, com o “water salute” — o batismo da primeira aeronave que pousou em solo. Os passageiros foram recebidos com música, receptividade, chocolates suíços e castanha, com a finalidade de unir o Brasil com a Suíça.
A Zurich Airport Brasil, que assumiu a operação do Aeroporto Internacional, já iniciou uma série de melhorias para aprimorar a experiência dos passageiros. O CEO, Ricardo Gesse, anunciou mudanças significativas durante a cerimônia oficial de transferência, destacando a implementação de um novo sistema de som, a contratação de empresa para melhorar a climatização e a instalação de um Wi-Fi de alta qualidade.
A concessionária aponta para a importância estratégica do aeroporto para a economia do estado, mencionando o potencial de atrair viajantes a negócios e turistas. Quanto aos investimentos da Zurich no terminal potiguar, Ricardo Gesse, em entrevista para a InterTV, disse que a empresa está comprometida em contribuir para a atração de novos voos, em parceria com o Governo do Estado e as companhias aéreas.
O grupo suíço Zurich Airport venceu a relicitação pública para operar o aeroporto em maio de 2023 e o terminal está em fase de operação assistida desde 17 de janeiro de 2024. A nova concessionária detém 100% do aeroporto e irá operá-lo até 2054. O acordo garantiu o pagamento de R$ 320 milhões à antiga concessionária.
Algumas melhorias no terminal já estão planejadas para 2024, como novidades na área comercial e estacionamento, melhorias nos sistemas de climatização dos ambientes e ações para melhorar a experiência dos passageiros, que refletem o estilo do grupo suíço em operar em aeroportos.
O Aeroporto Internacional Aluízio Alves agora complementa o portfólio da Zurich Airport no Brasil, composto pela concessão de 100% dos aeroportos de Florianópolis (SC), Vitória (ES) e Macaé (RJ) e participação no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG).
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________