Youtuber Felca publicou vídeo de 50 minutos sobre adultização, sexualização e exploração infantilcrédito: Reprodução / YouTube

Cotidiano

Denúncia Youtuber Felca denuncia adultização de crianças e adolescentes; entenda o caso

Youtuber publicou vídeo de quase uma hora mostrando como conteúdos sexualizados de crianças estão disponíveis nas redes sociais

por: NOVO Notícias

Publicado 10 de agosto de 2025 às 13:32

O youtuber e humorista Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, publicou um vídeo de 50 minutos abordando a adultização e a sexualização de crianças e adolescentes. No vídeo, ele denuncia o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores. Após a publicação, que ocorreu na quarta-feira (6), a conta de Hytalo no Instagram saiu do ar nesta sexta-feira (8).

Felca, que possui mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube e 6,5 milhões de seguidores no Instagram, ficou famoso por vídeos de reações e humor. O vídeo com a denúncia, que já ultrapassa 6,4 milhões de visualizações, detalha o processo de apuração do caso.

Durante a produção do conteúdo, Felca afirmou que foi alvo de difamação nas redes sociais, com acusações de que estaria “curtindo” publicações de crianças e adolescentes. Em resposta, ele informou que processou mais de 200 pessoas por essas acusações. Ele garantiu que todo o valor arrecadado nos processos será doado a instituições de caridade e ofereceu retirar as ações caso os processados doem R$ 250 para as instituições e façam um pedido público de desculpas.

Felca, que tem mais de 4 milhões de inscritos no YouTube, citou Hytalo Santos como alguém que cria e reproduz conteúdos com base na utilização de menores de idade na frente das câmeras. Segundo Felca, Hytalo cria um ambiente impróprio para adolescentes.

Felca classificou a prática como um “circo macabro” e um “padrão de comportamento” que se repete há anos diante de milhões de seguidores. Ele afirmou ainda que Hytalo lucra com a exposição dos jovens por meio de publicidade. “É dinheiro feito às custas da exposição de menores, e isso não é entretenimento, é exploração”, concluiu o youtuber.

Investigações

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) informou que apura, desde 2024, outras denúncias contra Hytalo Santos por exploração de menores. Um inquérito criminal foi aberto a pedido de dois promotores, um de Bayeux e outro de João Pessoa. O órgão não soube informar se a desativação da conta do influenciador foi um pedido da Justiça.

Uma das contas da influenciadora Kamyla Santos, de 17 anos, que produz conteúdo com Hytalo, também está fora do ar. No vídeo, Felca cita o caso dela como um exemplo, afirmando que sua imagem é explorada sensualmente. Hytalo Santos ainda não se pronunciou sobre o caso.

Tags