Conversas entre Walter Alves e Allyson Bezerra avançam e podem formar um bloco forte para 2026. | Foto: Reprodução/98 FM
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), e o vice-governador do RN, Walter Alves (MDB), estão cada vez mais próximos de uma aliança para as eleições de 2026. Segundo informações da 98 FM Natal, eles já haviam conversado em outras ocasiões, como em um evento realizado há dois meses no município de Portalegre, onde chegaram a ser fotografados juntos. Nos últimos dias, as articulações foram reforçadas por interlocutores ligados aos dois grupos.
Entre eles está o ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, que teria atuado diretamente para aproximar Walter e Allyson. Prefeitos do MDB também vêm demonstrando apoio ao prefeito de Mossoró, movimento visto como estratégico por Walter, que é cotado nos bastidores para disputar uma vaga de deputado estadual em 2026.
A influência do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), nas conversas, também merece destaque, pois, segundo informações de bastidores, existe um acordo que coloca o deputado Kleber Rodrigues (PSDB) como nome forte para assumir a presidência da Casa na próxima legislatura.
Outro fator que aproxima os dois é a projeção de que Walter não deve assumir o governo em abril, caso a governadora Fátima Bezerra (PT) deixe o cargo para disputar o Senado. Também não há expectativa de que o vice permaneça aliado ao PT nas eleições do próximo ano.
Se a aliança avançar, Allyson Bezerra poderá reunir um grupo robusto para 2026. Além do MDB de Walter Alves, nomes como o ex-governador Robinson Faria e o deputado federal João Maia (PP) estariam alinhados ao projeto do prefeito de Mossoró.
Se isso ocorrer, o “bloco” garantiria força política, apoio regional e maior tempo de TV — fatores decisivos para uma eventual candidatura ao Governo do Estado. Allyson ainda não confirmou oficialmente a intenção de disputar o cargo, mas é tratado nos bastidores como pré-candidato.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias