Últimas

Alta Vítima de tentativa de feminicídio em elevador recebe alta após cirurgia de reconstrução facial

Juliana Garcia Soares, 35 anos, passou por procedimento cirúrgico na face na última sexta-feira (1) e recebeu alta na noite de segunda-feira (4) do Hospital Universitário Onofre Lopes, Ebserh, em Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 5 de agosto de 2025 às 08:01

O Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Huol-UFRN/Ebserh), divulgou nota na noite de segunda-feira (4) informando que a paciente vítima de tentativa de feminicídio, Juliana Garcia Soares, recebeu alta hospitalar após ser submetida com sucesso a uma cirurgia de reconstrução facial na sexta-feira (1).

De acordo com o hospital, a paciente deve seguir as recomendações repassadas pela equipe multidisciplinar em casa. Seu retorno para a próxima avaliação pós-cirúrgica está prevista ainda para este mês.

Na sexta-feira (1), quando concluíram os procedimentos, os médicos que participaram da cirurgia explicaram que essa primeira cirurgia foi considerada um sucesso, mas não descartam novas intervenções.

De acordo com o cirurgião-dentista Kerlison Paulino, que é especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, a cirurgia foi mais longa que o previsto por conta das inúmeras fraturas que Juliana Soares sofreu. A paciente foi espancada e levou 61 socos no rosto sem a mínima chance de defesa. “Teremos um longo acompanhamento a partir desse momento porque a gente considera que ela precisa dar uma sequência nesse tratamento. Vamos reavaliando, não descartamos também uma segunda possibilidade de intervenção”, disse.

Relembre o caso

Juliana Soares foi vítima de uma tentativa de feminicídio no sábado (26/07), quando o seu ex-namorado a agrediu com 61 socos no rosto enquanto eles estavam dentro do elevador de um condomínio residencial, na zona Sul de Natal.

O caso ganhou repercussão nacional na segunda-feira (28) após a divulgação das imagens das câmeras de segurança do elevador. O agressor, Igor Eduardo Pereira Cabral, foi preso em flagrante no sábado e teve a prisão preventiva decretada no domingo (27) após passar por audiência de custódia.

A vítima, Juliana Garcia dos Santos, saiu do elevador com o rosto desfigurado e ensanguentado, foi socorrida por vizinhos e levada para o hospital. Ela sofreu múltiplas fraturas no rosto e no maxilar, passando pela primeira cirurgia de reconstrução nesta sexta-feira (1).

O acusado segue preso e está sendo investigado por tentativa de feminicídio. Nesta sexta-feira (1), a Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que ele foi transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas (CPDS), localizada no município de Ceará-Mirim.

Tags