Mercado do Peixe
Mercado do Peixe, no bairro das Rocas, Zona Leste de Natal – Foto: Alex Régis/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio do Núcleo de Controle de Alimentos e do Serviço do Plantão da Vigilância Sanitária, está realizando a Operação Semana Santa desde o início do mês de março, com o objetivo de intensificar as inspeções sanitárias em estabelecimentos que comercializam pescados na capital potiguar.

A operação concentra-se em vistoriar peixarias, mercado do peixe, supermercados e atacadistas, com o propósito de garantir a adequada comercialização dos pescados durante o período que antecede a semana santa.

Sônia Maria Fernandes da Costa Souza, Chefe do Núcleo de Alimentos da Vigilância Sanitária de Natal, destaca que a ação visa contribuir para o controle do risco relacionado ao consumo de pescados, especialmente nesta época do ano, quando há um aumento na demanda devido às festividades religiosas.

Além das inspeções nos estabelecimentos comerciais, a Vigilância Sanitária também está priorizando a fiscalização das indústrias de gelo, uma vez que o gelo é amplamente utilizado na conservação dos pescados.

Para denunciar irregularidades na comercialização de pescados e outros produtos, os consumidores podem entrar em contato com a Central de Atendimento de Denúncias da Vigilância Sanitária pelos telefones 0800 281 4031 e 3232-8608, ou através do aplicativo Natal Digital.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________