Ataque a tiros contra a vereadora em outubro de 2025 levou à prisão de dois policiais do Ceará em Mossoró, durante operação da Polícia Civil do RN. | Foto: Divulgação/PCRN
Dois policiais militares foram detidos nesta quinta (12) durante a Operação Perjúrio, que investigava ataque à residência e clínica da vereadora Francisca Leite em Caraúbas
Publicado 12 de fevereiro de 2026 às 12:55
A Polícia Civil prendeu dois policiais militares do Ceará nesta quinta-feira (12) durante a Operação Perjúrio, em Mossoró. Eles são investigados pela tentativa de homicídio da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida como “Titica de Lúcio”, na madrugada de 6 de outubro de 2025, em Caraúbas, na região Oeste. A ação também cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, a vereadora e seu marido foram alvo de um ataque em sua residência e clínica, situadas lado a lado na Rua João Gomes de Oliveira, no centro de Caraúbas. Por volta de 1h da madrugada, dois homens chegaram em uma motocicleta modelo Bros e dispararam mais de 15 tiros contra os imóveis.
Câmeras de segurança registraram os suspeitos chutando o portão da casa antes de abrir fogo. Apesar da gravidade do atentado, nenhum dos ocupantes foi ferido. Tiros atingiram o portão da residência, a porta de vidro da clínica e um veículo estacionado na garagem. No local, foram recolhidas cápsulas de pistola calibre .40.
Durante as diligências em Mossoró, a polícia apreendeu celulares, armas de fogo, munições e roupas possivelmente usadas no crime. Todo o material será periciado para auxiliar na investigação em andamento.
O nome da operação, “Perjúrio”, faz referência ao latim perjurium, que significa “juramento falso”. A escolha do termo reforça a quebra de dever por parte dos investigados, que, como policiais militares, tinham a obrigação legal de proteger a população.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade e solicita que informações que possam ajudar nas investigações sejam repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias