Ação policial cumpriu mandados judiciais e apreendeu drogas e materiais que ajudam nas investigações, reforçando a atuação do Estado no Alto Oeste potiguar. | Foto: Divulgação/PCRN
A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (12), a “Operação Red Dead”, que resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa em Alexandria, no Alto Oeste do RN. A ação aconteceu com o objetivo de desarticular o grupo e intensificar o combate ao tráfico de drogas, especialmente durante o Carnaval.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e quatro medidas cautelares diversas da prisão, todos expedidos pela Justiça. Entre os detidos, três foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Durante a operação, entorpecentes e outros materiais foram apreendidos para subsidiar a continuidade das investigações.
O trabalho policial também teve caráter preventivo, reforçando a presença do Estado em momentos de maior circulação de drogas e atividades ilícitas. As investigações seguem em andamento, com análise do material apreendido e identificação de possíveis outros envolvidos no grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Red Dead”, expressão em inglês que significa “vermelho morto”, simbolizando a ação de enfraquecer organizações criminosas associadas à violência e ao tráfico de drogas.
As autoridades reforçam a importância da colaboração da população. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, ajudando a manter a segurança na região.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias