Operação mobilizou mais de 70 policiais civis e contou com apoio aéreo no interior do RN. | Foto: Divulgação/PCRN

Cotidiano

Segurança VÍDEO: Megaoperação prende 8 e desarticula grupo criminoso no interior do RN

Polícia cumpre dezenas de mandados no Alto Oeste, com ações em Mossoró e até fora do estado

por: NOVO Notícias

Publicado 20 de março de 2026 às 10:19

Uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (20) resultou na prisão de oito suspeitos e na apreensão de um adolescente, desarticulando uma organização criminosa com atuação no Alto Oeste do RN. Ao todo, foram cumpridas 30 medidas cautelares durante a ofensiva policial. A ação teve como foco desestruturar o funcionamento do grupo criminoso, que atuava na região e vinha sendo investigado pelas autoridades.

A maior parte dos alvos estava concentrada no município de Pau dos Ferros, considerado um dos principais polos do Alto Oeste potiguar. Também foram realizadas diligências em Encanto, Portalegre e Mossoró, além de ações no estado de São Paulo.

A operação mobilizou mais de 70 policiais civis, com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas da SESED, reforçando o monitoramento e a logística durante as diligências. Segundo a Polícia Civil, o objetivo foi atingir diretamente a estrutura da organização criminosa, reduzindo sua capacidade de atuação na região.

Impacto para a segurança

A desarticulação do grupo representa um avanço no combate à criminalidade no interior do RN, especialmente no Alto Oeste, região estratégica por sua localização e fluxo entre municípios. A ação também reflete o aumento das operações integradas de segurança no estado.

Os investigados presos devem responder por crimes relacionados à atuação na organização criminosa. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos. A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar com informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Tags