Fogo em prédio da Esplanada deixa técnico em estado grave e força evacuação de servidores. | Foto: Luís Nova/Metrópoles
Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (25), o prédio do Bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, após a explosão de uma subestação de energia no subsolo do Ministério da Igualdade Racial. A ocorrência deixou um técnico gravemente ferido e levou 31 pessoas a receber atendimento médico.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, sete vítimas foram encaminhadas a hospitais próximos, incluindo o trabalhador que sofreu queimaduras em cerca de 60% do corpo.
Ele é um funcionário terceirizado que fazia manutenção em um quadro de comando da iluminação compartilhado entre os ministérios e a distribuidora de energia. A empresa responsável afirmou que ele utilizava uniforme antichamas e todos os equipamentos de proteção recomendados.
Outras 24 pessoas passaram por avaliação no local após inalarem fumaça. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
O incêndio começou após a explosão dentro da subestação da CEB Ipes (Companhia Energética de Brasília – Iluminação Pública e Serviços), instalada no subsolo do Ministério da Igualdade Racial. O prédio abriga equipes de seis pastas e precisou ser totalmente evacuado.
Funcionam no Bloco C os seguintes ministérios:
A área foi isolada, e técnicos trabalham para identificar as causas da explosão e avaliar a estrutura atingida.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias