O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa. Foto: Secom/JP

Geral

Trágico Veterinário de zoológico onde homem morreu após invadir jaula de leoa fala sobre a situação

Em nota, o Parque da Bica afirma que trata-se de um episódio extremamente triste para todos, e manifesta a solidariedade e sentimentos à família e aos amigos do homem

por: NOVO Notícias

Publicado 30 de novembro de 2025 às 15:30

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa (PB), onde um rapaz morreu na manhã deste domingo (30) após invadir a jaula de uma leoa, divulgou nota lamentamentando o ocorrido.
“Trata-se de um episódio extremamente triste para todos, e manifestamos nossa solidariedade e sentimentos à família e aos amigos do homem, ainda não identificado”, diz trecho da nota.

Em página do perfil do parque no Instagram também foi divulgado um vídeo com o veterinário explicando que o parque sempre seguiu padrões rigorosos de segurança em seus recintos. O espaço da leoa conta com mais de 8 metros de altura, grades reforçadas e todas as barreiras técnicas previstas para garantir a proteção dos animais e dos visitantes. O ocorrido foi um incidente absolutamente imprevisível, fora de qualquer cenário dentro da rotina do parque.

O profissional esclareceu que após toda a assistência necessária, a leoa está bem e tranquila. Mesmo assim, por ter passado por um momento de grande estresse, ela ficará em acompanhamento e avaliação pelos próximos dias, recebendo todos os cuidados da equipe técnica.

“Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado, seguindo todos os protocolos de segurança. As equipes acionaram as autoridades competentes e prestaram o suporte necessário para o atendimento e o trabalho da perícia. Informamos que a Bica permanecerá fechada para visitação até a conclusão das investigações e dos procedimentos oficiais, prezando pela transparência e pelo compromisso com a segurança de nossos visitantes, colaboradores e animais”, disse a direção do Parque em publicação.

Tags