Caminhão com blocos de granito teria saído de Currais Novos com destino a Fortaleza. Foto: PRF
Caso aconteceu na sexta-feira (12), por volta das 19h, na BR-304, em Mossoró, quando inspetores da PRF verificaram o risco que o transporte estava oferecendo
Publicado 13 de dezembro de 2025 às 08:50
A Polícia Rodoviária federal retirou de circulação um caminhão que transportava dois blocos de granito cujo destino final seria a China. O caso aconteceu na sexta-feira (12), por volta das 19h, na BR-304, em Mossoró.
De acordo com o relato da PRF, o máximo permitido para transporte de blocos de rochas é 58,5 toneladas. “Cada bloco de rocha estava com peso declarado na nota fiscal de 38 toneladas, o que caracteriza excesso de peso”, informou a polícia.
Além disso, “os blocos tem forma específica de acondicionamento e amarração, o que também não foi respeitado”.
A PRF informou ainda que “para o transporte de blocos de rochas, os veículos devem ter sua carroçaria classificada como “transporte granito”, que o caminhão não tinha.
A carga teria saído de Currais Novos (RN) com destino a Fortaleza (CE); e de lá seguiria de navio para a China. “Mas diante da situação encontrada e para preservar a segurança viária, o veículo foi retirado de circulação e encaminhado para depósito da PRF, onde aguardará sanar as irregularidades para ser liberado”.
Segundo a PRF, o “transporte de blocos de pedra exige condições especiais para o transporte, e a memória remete ao dia 21 de dezembro de 2024, em Teófilo Otoni/MG, quando um acidente de um veículo desse tipo com um ônibus resultou em mais de 40 mortes”.
Com relação ao motorista do veículo, a PRF informou que ele possuía toda documentação regularizada, inclusive Curso Especializado para Cargas Indivisíveis. Veja abaixo vídeos da ocorrência:
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias