Vazamento em adutora do RN afeta ao todo 30 cidades. Foto: Everton Dantas/NOVO
Vazamento em adutora do RN afeta ao todo 30 cidades. Foto: Everton Dantas/NOVO

Um vazamento na adutora Monsenhor Expedito está provocando a interrupção no fornecimento de água para 30 cidades no RN. As populações dessas cidades somadas chegam a 267.732 habitantes, de acordo com o Censo 2022.

O problema foi identificado nesta terça-feira e está localizado no trecho da adutora que passa por baixo da Ponte da Fonte, na RN-002, rodovia que liga os municípios de Monte Alegre e Lagoa Salgada.

O fornecimento de água foi suspenso nos municípios de Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D’anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que, ao tomar conhecimento do vazamento na adutora do RN, desligou o abastecimento para conter a perda de água e “tomar medidas cabíveis”.

Leia também:

De acordo com a Caern, a empresa está avaliando a situação e não há previsão de normalização do abastecimento. “Ainda estamos avaliando a situação”, informou a assessoria.

Confira abaixo a nota emitida pela Caern sobre o vazamento na adutora:

“A Adutora Monsenhor Expedito precisou ser desligada nesta manhã de terça-feira (26), para que seja feita a retirada de um vazamento de grandes proporções, detectado embaixo da ponte sobre o Rio Trairi, no município de Monte Alegre. A Caern está avaliando a situação e trabalhando para solucionar a situação no menor prazo possível, considerando a complexidade do serviço.

Estão sem abastecimento todas as cidades atendidas pela Adutora Monsenhor Expedito. São elas: Barcelona, Boa Saúde, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Ielmo Marinho, Jaçanã, Japi, Lagoa D`anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes Pintadas, Monte Alegre, Monte das Gameleiras, Passa e Fica, Rui Barbosa, Santa Cruz, Santa Maria, São Bento do Trairi, São José de Campestre, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Elói de Souza, Serra Caiada, Serra de São Bento, Serrinha, Sítio Novo e Tangará.”

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________