A prisão foi realizada no bairro Portal do Sol, no município de Extremoz, mesma região onde "Pica-pau" morreu em confronto com a polícia. Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia

Grupo de Extermínio Um dos 10 criminosos mais procurados do RN é preso em Extremoz, afirma Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava foragido desde a deflagração da Operação Caronte, que teve como alvo um grupo criminoso armado, conhecido como “grupo de extermínio” que é suspeito da prática de, pelo menos, 41 homicídios em um período de seis meses

por: NOVO Notícias

Publicado 8 de agosto de 2025 às 09:37

Um dos 10 criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte, um homem de 26 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta quinta-feira (26) pela Polícia Civil, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal.

Desde a deflagração da Operação Caronte, o suspeito estava foragido. A operação teve como alvo um grupo criminoso armado, conhecido como “grupo de extermínio”, investigado por envolvimento em uma série de execuções. Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o grupo é suspeito da prática de, pelo menos, 41 homicídios em um período de seis meses, com atuação concentrada nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

De acordo com as investigações, a organização criminosa contava com a participação de agentes de segurança pública, alguns já presos, e utilizava as mesmas armas de fogo em diversos crimes. Os alvos eram escolhidos com base em interesses financeiros ou estratégicos, visando o controle territorial da região. Além disso, o grupo se apoiava em uma rede de informantes, que repassava informações e ajudava a afastar viaturas policiais dos locais antes das execuções.

A Polícia Civil também divulgou que outro dos integrantes da organização investigada, segue foragido, o suspeito identificado como Alexsandro Victor do Nascimento, conhecido como “Furico”, considerado de alta periculosidade continua sendo procurado.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Tags