Com apresentações de Aikido, Kendo, Capoeira, Sanda e Kung Fu, cada modalidade terá 30 minutos para realizar uma demonstração e depois haverá oficinas. Imagem: Divulgação/UFRN

Com apresentações de Aikido, Kendo, Capoeira, Sanda e Kung Fu, cada modalidade terá 30 minutos para realizar uma demonstração e depois haverá oficinas. Imagem: Divulgação/UFRN

Cotidiano

É luta UFRN terá festival de artes marciais gratuito próxima sexta-feira (30). Veja programação

A iniciativa é uma parceria entre os Departamentos de Educação Física (Defis), Complexo de Esportes e Eventos (Coespe), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Projeto Viver em Harmonia (DAS/DQVT) e o Grupo de Pesquisa Corpo, Saúde e Ludicidade (Salud)

por: Juliana Estevam, da Agecom UFRN

Publicado 27 de maio de 2025 às 17:30

O Complexo de Esportes e Eventos (Coespe) da UFRN realiza, na próxima sexta-feira, 30, o I Festival de Lutas e Artes Marciais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento tem o objetivo de divulgar à comunidade interna e externa os grupos de treinamento de lutas e artes marciais promovidos pela instituição, por meio de demonstrações e oficinas práticas. O festival acontecerá das 14h às 18h, na sala de lutas do Ginásio I.

A iniciativa é uma parceria entre os Departamentos de Educação Física (Defis), Complexo de Esportes e Eventos (Coespe), Pró-Reitoria de Extensão (Proex), Projeto Viver em Harmonia (DAS/DQVT) e o Grupo de Pesquisa Corpo, Saúde e Ludicidade (Salud).

Entre as diversas práticas de lutas, artes marciais e esportes de combate, participarão desta edição os grupos de Aikido, Kendo, Capoeira, Sanda e Kung Fu. A programação terá início às 14h, com a abertura oficial e a apresentação dos projetos da UFRN. Em seguida, cada modalidade terá 30 minutos para realizar uma demonstração (de até cinco minutos) e uma oficina (de 25 minutos), possibilitando que os participantes conheçam as técnicas e os instrutores responsáveis.

O Festival busca promover o conhecimento das diferentes ações e projetos de extensão relacionados à prática de lutas e artes marciais desenvolvidos na Instituição, incentivando e ampliando a comunidade de praticantes, tanto do público interno quanto externo à Universidade.

As apresentações serão abertas a toda a comunidade, enquanto as oficinas terão vagas limitadas a 30 participantes por modalidade, preenchidas por ordem de chegada no local do evento. Para participar, é necessário ter 18 anos ou mais e preencher um formulário declarando estar em boas condições de saúde para a prática de atividades físicas e esportivas. Recomenda-se que os participantes compareçam com roupas leves, adequadas à prática de exercícios físicos, e levem sua própria garrafa de água.

Tags