Um turista foi morto a tiros após uma tentativa de assalto neste domingo (4), na praia de Cotovelo, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Os criminosos não foram presos.

Rodrigo Medrado Machado, de 48 anos, era engenheiro e morava na cidade de São Paulo. Ele passava as férias no Rio Grande do Norte com a mãe e o namorado. O assassinato ocorreu por volta das 14h40.

Rodrigo, a mãe e o namorado estavam em uma área de falésias, na Praia de Cotovelo, quando foram abordados por um bandido. Segundo testemunhas, o homem era moreno, baixo, usava boné e uma camiseta azul.

Após a abordagem, Rodrigo tentou reagir,  mas o bandido atirou duas vezes contra ele. Um dos disparos atingiu o abdômen do engenheiro.

Em seguida, o atirador fugiu do local. Outro homem dava apoio ao assaltante. Os criminosos não levaram nenhum pertence das vítimas.

O turista foi levado ao Hospital de Pirangi, em seguida para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do paulista foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para a autópsia. Familiares devem fazer o traslado do corpo ainda esta semana.

A investigação será feita pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).