André Freitas Pereira, de 60 anos, passou mal nos primeiros 200 metros da prova. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu - Imagem: Lamonier Araújo

Cotidiano

Fatalidade Turista morre após sofrer mal súbito durante corrida na Grande Natal

André Freitas Pereira, de 60 anos, passou mal nos primeiros 200 metros da prova. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu

por: NOVO Notícias

Publicado 18 de janeiro de 2026 às 08:14

Um turista de 60 anos morreu na manhã deste sábado (17) após sofrer um mal súbito durante uma corrida na praia de Pirangi do Norte, em Parnamirim. A vítima foi identificada como André Freitas Pereira, natural de Belém, que estava de férias em Natal.

Segundo a organização do evento, o homem passou mal logo nos primeiros 200 metros da prova, que tinha percursos de 4 km e 8 km pela faixa de areia. Dois médicos que também participavam da corrida prestaram os primeiros socorros.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância do evento foram acionadas. Apesar do uso de desfibrilador e manobras de reanimação, o turista não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO). A organização lamentou a fatalidade e prestou solidariedade à família.

Tags