Foto: Reprodução

Cotidiano

Procedimento Tudo leva a crer que ele vai andar normalmente, diz médico responsável por cirurgia de Rafael Motta

Nas redes sociais de Motta, a equipe do ex-parlamentar agradeceu a atenção e carinho recebido e pediu que todos continuassem em oração por Rafael.

por: NOVO Notícias

Publicado 27 de agosto de 2025 às 17:59

O ex-deputado federal, Rafael Motta, foi submetido a uma nova cirurgia torácica nesta quarta-feira, em São Paulo, onde está internado deste a última segunda-feira (25).

De acordo com o neurocirurgião responsável pelo procedimento no ex-parlamentar, Francisco Sampaio Júnior, a cirurgia realizada em Rafael Motta ocorreu sem intercorrências.

“O paciente Rafael foi vítima de um politrauma, evoluindo com uma fratura complexa, denominada tipo C, na 4ª, 5ª e 6ª vértebras torácicas. Diante disso, foi submetido a cirurgia para reparo da fratura e fixação da coluna”, afirmou o médico.

Ainda de acordo com o profissional, a expectativa é que o ex-deputado volte a andar. “Após a cirurgia, o potencial evocado, que é o exame que mostra a integridade da passagem dos estímulos pela medula foi normal, o que leva a crer, com bastante convicção, de que ele vai andar normalmente após a recuperação”, pontuou.

Nas redes sociais de Motta, a equipe do ex-parlamentar agradeceu a atenção e carinho recebido e pediu que todos continuassem em oração por Rafael.

O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Norte Rafael Motta, de 39 anos, sofreu um acidente durante a prática de kitesurfe nesta sexta-feira (22), nas proximidades do Forte dos Reis Magos, em Natal, e precisou ser internado na UTI após passar por cirurgia.

Rafael passou pelo procedimento no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, a maior unidade pública de saúde do estado.

Tags