A frota do TSN é composta por quatro Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) — UTI móvel - Foto: SMS
Durante o mês de janeiro de 2026, o Transporte Sanitário (TSN) realizou mais de 800 remoções de pacientes entre unidades de saúde do município. Vinculado à Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço garante o deslocamento seguro e humanizado de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e funciona 24 horas por dia.
Criado em 2018, o Transporte Sanitário atua no deslocamento de pacientes graves e não graves que necessitam de remoções entre unidades hospitalares, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e demais serviços de saúde do município, como para a realização de exames, consultas, avaliações, procedimentos cirúrgicos e transferências.
A atuação do serviço ocorre por meio de uma central de marcação própria e da Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Dr. Enildo Alves (SAMU 192 Natal), garantindo que cada paciente seja atendido conforme sua necessidade assistencial. Os atendimentos são agendados ou regulados conforme a demanda dos serviços de saúde, sempre com acompanhamento das centrais responsáveis.
A frota do TSN é composta por quatro Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) — UTI móvel destinada aos casos de maior complexidade, que retomou suas atividades após investimento com recursos próprios da Prefeitura do Natal.
O serviço atua também em situações de urgência e emergência de forma integrada ao SAMU 192 Natal, com equipes especializadas e veículos próprios, garantindo melhor assistência à população da capital.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias