Ônibus da delegação paraibana também foi depredado – Foto: Reprodução

Depois do empate por 0 a 0 na Arena das Dunas, entre América e Campinense-PB, na tarde deste sábado (9), torcedores do clube alvirrubro tentaram invadir o hotel que a delegação paraibana estava hospedada.

Segundo o Jogador Dênis, os atletas do Campinense estavam jantando quando iniciou a confusão. Os torcedores tentaram agredir os jogadores, que por sua vez, revidaram as agressões. O jogador ficou ferido na perna esquerda e a porta do hotel foi quebrada. O ônibus que a delegação viajou de Campina Grande-PB para Natal também foi depredado por pedras e garrafas.

O atleta da raposa registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

A partida de volta das quartas de final do Brasileirão Série D está marcada para o próximo sábado (16), às 17h30, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Caso a partida termine empatada, a vaga na Série C de 2022 será decidida nos pênaltis.

NOTA DE REPÚDIO

O América-RN emitiu na manhã deste domingo (10), uma nota de repúdio contra os atos de vandalismo dos seus torcedores contra a delegação da equipe do Campinense-PB.

Confira a nota na íntegra: 

O América Futebol Clube vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência e vandalismo promovidos por alguns torcedores contra a delegação do Campinense-PB, na noite do último sábado (9), no hotel onde a equipe paraibana estava hospedada.
 
O clube entende que toda e qualquer rivalidade deve ter como limite o campo de jogo e que fora dele o respeito e a civilidade precisam imperar para segurança de todos e o bem da sociedade.
 
Práticas como esta, de atentado contra a integridade física das pessoas, causando imensos prejuízos, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória de 106 anos, também são criminosas e não têm espaço no futebol e nem na sociedade civil.
 
O América Futebol Clube se solidariza com toda delegação do Campinense-PB e lamenta tais ocorrências que não representam a forma pacífica e hospitaleira do povo Potiguar.

Confira os vídeos da confusão: 

*Matéria atualizada às 10h40