Jean Valério
CEO e fundador do Fórum Negócios, Jean Valério
– Foto: Raniere Silva

Consolidado no calendário de eventos sobre empreendedorismo no Brasil, o Fórum Negócios cresceu e chega a sua 7ª edição em 2022 esbanjando vitalidade, pronto para acelerar a vida pessoal e profissional de quem pretende vivenciar a experiência de participar do ‘Rock in Rio do Empreendedorismo’, como ficou conhecido o evento.

Para falar mais sobre as novidades deste ano, o NOVO bateu um papo com Jean Valério, idealizador e CEO do Fórum Negócios, que será realizado pela primeira vez no Centro de Convenções de Natal, de 30 de novembro a 2 de dezembro. Confira:

NOVO – O que o Fórum Negócios vai oferecer este ano, além de muito networking?
JEAN VALÉRIO – Levamos o Fórum para o Centro de Convenções porque o evento cresceu e também com o objetivo de oferecer ainda mais conforto e segurança ao nosso público. Este ano, além de contarmos com mais de 40 palestrantes, vamos ter uma feira de oportunidades, com a exposição de mais de 100 marcas, lounge, com inovação e criatividade, livraria e praça de alimentação. Outra novidade será a área do Fórum Negócios Academy, uma surpresa só para quem vai estar no Fórum. Quem for não vai se arrepender. Serão três dias de imersão para acelerar os negócios.

NOVO – Qual o tema deste ano e qual será o perfil dos palestrantes? Aliás, quantos palestrantes vão passar pelo palco do Fórum este ano?
JV – O tema deste ano é “acelere sua vida pessoal e profissional”. Nosso propósito é que nessa imersão de três dias, você saia de lá pronto para acelerar seus negócios. Simples assim. E para compartilhar os melhores conhecimentos para alcançar o objetivo, estamos trazendo vários mentores e palestrantes, a maioria autores best-sellers na América Latina. Sâo 40 ao todo. Muita gente de alto nível, como Samer Agi, Thiago Brunet, Dener Lippert, João Kepler, Natuza Nery, Diego Ribas, Oseias Gomes, Renata Spallici, enfim, muita gente do mais alto gabarito. São mentores, palestrantes e autores com muita sede de compartilhar conhecimento.

NOVO – De que forma essa imersão pode acelerar a vida pessoal e profissional do participante?
JV – Todo o conteúdo que será abordado pelos palestrantes é baseado nos sete pilares que aceleram a vida pessoal e profissional: Marketing, Vendas, Inteligência Emocional, Posicionamento, Networking, Investimento e Gestão. Este é o segredo. Mas, só quem for ao Fórum vai ver a mágica acontecer na prática.

NOVO – Alguma experiência nova na edição deste ano?
JV – Claro, vamos ter um aplicativo exclusivo, onde o participante vai poder ampliar seu networking, se vender e até interagir com os palestrantes. Teremos também uma feira de exposição de marcas inédita, com mais de 100 empresas e instituições, o espaço Fórum Negócios Academy, entre outras coisas, que estão sendo preparadas com muito carinho e empenho pela nossa equipe.

NOVO – O Fórum Negócios também é um evento corporativo. Neste sentido, o que uma empresa ou marca ganha ao se associar ao Fórum Negócios?
JV – O Fórum Negócios é uma oportunidade ímpar para apresentar a sua marca para o mercado e gerar novos negócios. É lá que são feitos mais e novos contatos, troca-se conhecimento e muito mais.

NOVO – O fato de o Fórum Negócios ser realizado em plena Copa do Mundo, que este ano está acontecendo no fim do ano pela primeira vez na história, atrapalha ou até ajuda?
JV – Essa é mais uma novidade do Fórum Negócios deste ano. Muita gente me chamou de louco por fazer um evento deste porte no meio de uma Copa do Mundo e pegando um jogo do Brasil. Mas, tudo isso foi pensado e proposital. A nossa ideia é presentear o público do Fórum com esse ‘after’, uma confraternização pós-evento, com direito a muito samba do Ribeira Boêmia e Mesa Dose, regado à saborosa cerveja da Raffe, uma marca nossa, potiguar. Vamos torcer e vibrar juntos com a nossa Seleção, assistindo ao jogo no maior telão de led do Nordeste. Estamos fazendo tudo isso especialmente para o nosso público.
NOVO – Você, Jean, como idealizador e CEO do Fórum Negócios, se sente realizado a cada edição do evento? Você recebe muitos feedbacks?
JV – Sou suspeito pra falar (risos). O Fórum Negócios é muito mais do que um evento. Temos a responsabilidade de fomentar o empreendedorismo no nosso estado. Por isso, nos dedicamos tanto para a realização deste evento. É apenas uma semente que plantamos e regamos todos os anos. Respondendo a sua pergunta: sim, me sinto muito realizado.

NOVO – O Fórum Negócios é o maior evento de empreendedorismo do Brasil hoje?
JV – Estamos entre os maiores, sem dúvida nenhuma. No Norte e Nordeste, somos o maior. Um evento, como já disse, que tem o propósito de fomentar o empreendedorismo. Não é pouca coisa. Acredito muito nisso. E com uma equipe dedicada e focada conseguimos entregar um evento muito além das expectativas.