O renomado grupo de teatro Clowns de Shakespeare, de Natal, está completando 30 anos. Para celebrar em grande estilo, eles apresentam “30 ANOS EM 30 HORAS”, uma virada cultural com 30 horas de programação gratuita a partir da próxima sexta-feira (17), começando às 17h30min no TECESol, em Neópolis. A celebração segue até as 23h do sábado (18).
Fundado em 1993, o Clowns de Shakespeare é um dos mais respeitados grupos de teatro da cidade de Natal. Eles já foram laureados com os Prêmios Shell de Teatro e da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), realizaram turnês por todo o Brasil e passaram por vários países da América do Sul e da Europa.
“Comemorar esses 30 anos é uma mistura de emoções, todas positivas. Realizamos uma ação no nosso Instagram, contando em 30 publicações, 30 obras da nossa trajetória, o que nos fez relembrar o quão rica é a nossa trajetória. Ao ver pessoas que fizeram parte do grupo, parceiros e amigos contando essas histórias, percebemos o quão nossa narrativa continua em transformação e evolução, trazendo mais intercâmbio com outros artistas. Olhar para os 30 anos, além de celebrar, é também pensar no que está por vir, quais serão as próximas obras e os caminhos que o grupo seguirá”, comenta Diogo Spinelli, integrante do Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare.
Para Paula Queiroz, atriz e integrante dos Clowns, celebrar estas três décadas é desejar mais 30 anos. “Celebrar a vida é algo genuinamente valioso, e quando recordamos tudo que o grupo vivenciou nesses 30 anos, torna-se ainda mais especial! Muitas pessoas incríveis contribuíram para esta história conosco, então, são muitas emoções e o nosso desejo de comemorar é almejar muitos mais anos. Que o grupo continue existindo, resistindo e ajudando mais pessoas a fazer teatro e a conhecer o teatro”.
O “30 ANOS EM 30 HORAS” reúne artistas de múltiplas linguagens para uma programação diversificada voltada para públicos de todas as idades. O evento contará com apresentações de: Nação Zamberacatu, Fuxico de Feira, Sarau Insurgências Poéticas, Piruá de Circo, Shicó do Mamulengo, Dudu Galvão, Eduardo Taufic, Clara Menezes e Carlos Britto Samba.
Além disso, participarão os grupos de teatro Rebuliço, Facetas, Asavessa e Estação de Teatro e os núcleos de dança Camarão Crew e Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão/CDTAM.
A festividade inclui também a exposição “As linhas que nos transformam antes do 3° toque”, de Pablo Pinheiro, e a exibição do documentário “UM FILME SEM FIM”, de Carito Cavalcanti. Ambas as produções oferecem insights dos bastidores do trabalho do Clowns de Shakespeare. O evento também oferece oficinas de introdução ao mosaico e iniciação teatral para crianças.
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________