Duas mortes em um único dia dentro de uma cadeia pública. | Foto: Reprodução
Dois detentos foram encontrados mortos nesta quarta-feira (18) na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal. As ocorrências aconteceram em horários e celas diferentes e, de acordo com a Polícia Penal, não há relação entre os casos.
A primeira morte foi registrada no início da manhã. Por volta das 8h, um policial penal encontrou o interno Tomaz Gleydson Dantas desacordado dentro da cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito ainda no local.
Um outro preso que dividia a cela com Tomaz relatou que os dois entraram em luta corporal. Segundo o depoimento, durante a troca de agressões, ele teria asfixiado o colega. O detento alegou legítima defesa.
Ainda conforme o relato, havia desavenças anteriores entre os dois internos. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que não tinha conhecimento prévio de conflitos entre eles. O suspeito foi encaminhado para a cela de triagem e permanece à disposição da Justiça.
Já no período da tarde, por volta das 15h, policiais penais localizaram outro detento morto. Geovane Barbosa Batista de Freitas foi encontrado sem vida na cela de isolamento da unidade prisional.
De acordo com a Polícia Penal, o interno foi encontrado enforcado com um lençol. A direção da unidade informou que ele estava em cela individual a pedido próprio, sob a justificativa de não manter convivência com os demais custodiados.
A administração da Cadeia Pública de Ceará-Mirim afirmou que não houve registro de insubordinação ou alteração na rotina do presídio. A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para os procedimentos de investigação e perícia, e as atividades da unidade foram retomadas após a conclusão dos trabalhos técnicos.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias