Foto: @vitolivr_

Cultura

Incentivo Sesc RN segue com inscrições abertas para editais de fomento à economia criativa

São quase R$ 600 mil de investimento; artistas podem se inscrever até 26 de novembro

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de novembro de 2025 às 09:47

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), entidade do Sistema Fecomércio RN, publicou na última sexta-feira três editais de fomento à economia criativa do estado. As oportunidades contemplam as áreas de artes cênicas (teatro, dança e circo), teatro para as infâncias e música. As inscrições seguem até 26 de novembro. 

No total, 23 propostas serão selecionadas. Há diversos pré-requisitos, como o proponente ter domicílio no estado do Rio Grande do Norte, reforçando o compromisso da instituição com o impulsionamento da cultura local e o estímulo à produção artística potiguar. Para participar, é necessário ler atentamente o edital de interesse e preencher o formulário online disponível no documento. Dúvidas poderão ser encaminhadas por e-mail, cujo endereço está especificado em cada edital. 

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, o lançamento dos editais reafirma o papel do Sesc como um dos principais agentes de fomento à cultura no estado: “O Sesc entende a cultura como um vetor essencial de desenvolvimento social e humano. Ao investir nesses editais, estamos fortalecendo a economia criativa potiguar, estimulando a geração de renda e oportunidades para os artistas e técnicos da cultura, e valorizando o talento que o Rio Grande do Norte tem de sobra”, destacou. 

Com esses lançamentos, o Sesc RN ultrapassa a marca de R$ 2,2 milhões investidos em editais culturais nos últimos sete anos. Entre 2018 e 2025, o Sesc aumentou em 400% o seu investimento em iniciativas de incentivo à cultura, consolidando-se como um dos principais fomentadores da cultura potiguar. 

Serviço:

O que: Sesc RN segue com inscrições abertas para editais de fomento à economia criativa 

Inscrições: Até 26 de novembro de 2025

Onde acessar editais:  

Tags