Formandos do curso Técnico em Zootecnia do polo de São Paulo do Potengi – Foto: Divulgação/Faern-Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar-RN) concluiu a formação de 75 novos técnicos em Agronegócio e em Zootecnia. Os novos profissionais estão aptos ao mercado de trabalho após dois anos de aulas gratuitas na modalidade EaD, com encontros presenciais aos sábados.

Os cursos técnicos oferecidos pelo Senar são gratuitos e realizados nos polos de ensino espalhados pelo interior. Os 75 formandos defenderam seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no último sábado (06) perante uma banca formada por integrantes do Senar e técnicos convidados.

Para o presidente do Sistema Faern/Senar, José Vieira, a formação desses alunos mostra o quanto o Senar do Rio Grande do Norte vem trabalhando para entregar ao setor agropecuário potiguar profissionais qualificados que possam auxiliar os produtores rurais em suas atividades.

“Quando novos profissionais se formam e ficam à disposição do mercado de trabalho no campo, isso significa que o Senar está cumprindo com maestria uma de suas missões, que é realizar ações educacionais para contribuir com o desenvolvimento do produtor e do trabalhador rural potiguar e isso de forma gratuita. Nós do Sistema Faern/Senar temos muito orgulho em dizer que estamos fazendo o nosso trabalho com excelência”, declarou José Vieira.

No total, 15 alunos concluíram o Curso Técnico em Agronegócio no polo Pau dos Ferros e outros 60 estudantes se formaram em Técnico em Zootecnia nos polos de Santo Antônio, São Paulo do Potengi, Apodi e Jucurutu, todos de forma gratuita.

“Eu sou um exemplo”

Maciel Dias é um dos 75 alunos que se formaram no último sábado. Ele realizou o curso Técnico em Zootecnia no polo de São Paulo do Potengi após dois anos de aulas à distância e encontros presenciais.

“Chegar hoje no final e sair pela porta e poder falar para o meu pai que valeu a pena, que eu venci, é muito gratificante. Eu sou um exemplo de que filho de pobre pode se formar, basta acreditar, ter suas metas e lutar. Agradeço ao Senar e aos meus professores por terem me ajudado nessa jornada”, disse Maciel, agora oficialmente técnico em Zootecnia.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________