O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RN) está com inscrições abertas para 320 vagas em cursos técnicos gratuitos, distribuídas entre os municípios de Natal e Mossoró.
Os cursos são nas áreas de segurança do trabalho, eletrotécnica, administração e automação industrial. A duração vai de dez meses a um ano e meio.
Pessoas a partir de 16 anos, com ensino médio completo ou em andamento, e baixa renda comprovada podem participar do processo seletivo.
As inscrições estão abertas no site www.rn.senai.br/publicacoes, até a sexta-feira (9) para Natal e até o domingo (11) para Mossoró, com possibilidade de encerramento antes dessas datas, se o número limite de vagas for atingido.
Os editais, contendo informações para cada município, incluindo documentos necessários, datas importantes e critérios de seleção, também estão disponíveis na página www.rn.senai.br/publicacoes.
Em Natal, serão oferecidas 40 vagas para o curso técnico em eletrotécnica e 40 para o técnico em segurança do trabalho.
O processo seletivo inclui análise de documentos, participação na palestra “Carreira em alta voltagem: como cursos em eletrotécnica e segurança do trabalho impulsionam seu futuro” e entrevista presencial. As três etapas serão avaliadas como critérios para o resultado, junto com a ordem de inscrição.
Em Mossoró, as vagas são para curso técnico em administração (40), automação industrial (40), eletrotécnica (40) e segurança do trabalho (40).
O critério de seleção será por ordem de inscrição.
Nos dois municípios, o início das aulas é previsto para 22 de agosto.
“Por que as pessoas devem encarar isso como oportunidade agora? O que um curso técnico pode trazer de positivo? Na jornada para o desenvolvimento profissional, não há um caminho paralelo para a evolução que não seja o conhecimento”, diz o diretor do SENAI-RN, Rodrigo Mello.
“O momento de qualificação, de preparação para a vida profissional, requer muita atenção e se qualificar ao máximo é chave para ser um profissional desejado pelo mercado ou para ter com competitividade a sua própria empresa”, acrescenta.
Os cursos ofertados, observa o diretor, são voltados a quem já tem emprego e quer melhorar o desempenho e progredir na carreira e também a quem busca a primeira oportunidade ou uma recolocação no mercado.
“São cursos que possibilitam atuação em diferentes setores e que muitas vezes as pessoas sonham em fazer, mas que não fizeram por falta de recursos. Agora, é hora de tentar essa oportunidade e espero que a gente possa contribuir com muitas mudanças de vida”, incentiva.
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________