Senador Styvenson Valentim (Podemos) visitou maternidades públicas da Região Metropolitana de Natal – Foto: Divulgação

O senador Styvenson Valentim (Podemos) visitou maternidades públicas da Região Metropolitana de Natal neste domingo (2).

A ação foi acompanhada pelo secretário de Atenção Primária em Saúde do Ministério da Saúde, Raphael Câmara, que vistoriou a estrutura das unidades de terapia intensiva dos hospitais José Pedro Bezerra (Santa Catarina) e Maria Alice Fernandes.

Segundo Styvenson, a fiscalização foi motivada por denúncias no serviço prestado de assistência neonatal nas unidades fiscalizadas.

“Vim para olhar as condições dos hospitais para ver o que pode ser feito. Tanto com o uso de recursos, bem como a ação do Ministério da Saúde, que é responsável pelas atividades da atenção básica. No final, será produzido um relatório sobre a situação dos hospitais. Mesmo com esse Covid-19 todo não para de nascer gente”, disse ele.

Ainda de acordo com o parlamentar, as visitas também irão se estender para unidades hospitalares no interior do Rio Grande do Norte.

“A análise superficial mostra que ainda há muito a melhorar. Vejo o esforço dos profissionais mas também vejo a falta de materiais básicos e de equipamentos – raio x, incubadoras, entre outros equipamentos. Isso não é um problema da atual gestão. É um reflexo de anos e anos de descaso”, comentou.