A respeito da matéria Semtas exige “vestimenta adequada” de usuários dos serviços da assistência social, a Secretaria Municipal de Assistência Social explicou que o e-mail encaminhado pelo setor de benefícios para vários outros setores foi destinado de forma equivocada.

Segundo a nota enviada pela Assessoria de Comunicação, as orientações em relação às vestimentas eram destinadas aos estudantes que estão sendo capacitados com apoio da secretaria, e não para a população que busca atendimento nos setores da secretaria.

No início da manhã desta quarta-feira (29), o NOVO Notícias teve acesso a um e-mail enviado aos servidores de todos os serviços e projetos de assistência e benefícios sociais, como Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Serviços de Convivências e outros da cidade, que seja permitido o acesso ao “Centro Municipal de Trabalho” apenas de pessoas que estejam com “vestimentas adequadas”.

Segundo a nota da Semtas, o e-mail “não diz respeito a vestimenta dos usuários que diariamente utilizam o serviço de emissão de RG”

Ainda segundo a assessoria de comunicação “em momento algum a equipe do Novo Notícias entrou em contato para os devidos esclarecimentos”, o que não condiz com a verdade. O repórter do NOVO Notícias entrou em contato três vezes com a secretaria, foi atendido pela recepcionista que encaminhou a ligação para a assessoria de comunicação, mas ninguém atendeu. O NOVO insistiu com o contato ligando diretamente para o número da assessoria de comunicação informado pela recepcionista da Semtas, mas as ligações eram interrompidas por mensagem de que “o número está programado para não receber ligação”.

Segue a Nota na íntegra.

“A Assessoria de Comunicação da Semtas esclarece que o e-mail divulgado pelo Novo Notícias sobre as orientações a respeito das vestimentas, foi destinado de forma equivocada e não diz respeito a vestimenta dos usuários que diariamente utilizam o serviço de emissão de RG.

Orientações nesse sentido, são repassadas aos estudantes que estão sendo capacitados para ingressarem no mercado de trabalho e recebem sistematicamente comunicados com orientações neste sentido.

De maneira equivocada o setor de benefícios encaminhou o e-mail para unidades descentralizadas, causando todo esse mal estar.

A Assessoria da Semtas também comunica que em momento algum a equipe do Novo Notícias entrou em contato para os devidos esclarecimentos.

Desde já pedimos desculpas pelo transtorno e reiteramos nosso compromisso em atender com excelência e zelo todos os nossos usuários.”