Leito UTI
A taxa de ocupação de leitos críticos para tratamento da doença é de 70,3%, de acordo com a plataforma Regula RN – Foto: Ney Douglas / Pref. Parnamirim

A ocupação de leitos de UTI no Rio Grande do Norte está em 70,3% na manhã desta segunda-feira (28). Os dados são do sistema Regula RN, consultado às 9h, e que mantém a gestão dos leitos disponíveis na rede pública de saúde do Estado.

Apesar da média estadual em queda, uma região do RN ainda preocupa com ocupação de leitos críticos acima dos 80%. A Região Oeste tem 84% dos leitos de UTI ocupados. Por outro lado, a Região Metropolitana é a que registra a melhor taxa com 65,3% de ocupação, seguida pela Região Seridó que tem 67,5% dos leitos críticos ocupados.

No momento da consulta, o Regula RN aponta que o Estado tem 122 leitos críticos e outros 232 leitos clínicos disponíveis, o que é responsável por manter a fila de pacientes em busca de uma vaga de UTI zerada.

Baixa procura por vacinação

Na manhã desta segunda-feira (28) o secretário municipal de Saúde, George Antunes, fez um apelo durante entrevista a um programa de televisão. Segundo ele, as pessoas não estão buscando vacina em Natal.

“Peço para que a população se comprometa com o processo de vacinação. Nós montamos uma megaestrutura para vacinar os natalenses, mas durante o fim de semana a procura foi baixíssima. Peço que procurem nossas unidades de saúde”, diz o secretário George Antunes.