Sem anuência formal do partido, Camila Araújo decidiu manter a filiação ao União Brasil e seguir com o mandato na Câmara de Natal. | Foto: Francisco de Assis/CMNAT
A vereadora de Natal, Camila Araújo confirmou que permanecerá no União Brasil após o partido negar a carta de anuência necessária para que ela pudesse se filiar ao PL sem risco de perda de mandato. Camila explicou que recebeu convite do senador Rogério Marinho para ingressar no PL em janeiro de 2025, em entrevista à Jovem Pan Natal.
Mesmo assim, em março, formalizou pedido de liberação ao presidente do diretório municipal do União Brasil, Paulinho Freire, comunicando a intenção de mudar de legenda. O tema foi tratado também com o ex-senador José Agripino Maia, que afirmou não haver conflito entre as pautas defendidas pela vereadora e a linha partidária do União Brasil.
Segundo Camila, o partido nunca restringiu sua atuação política, inclusive durante o apoio declarado ao ex-presidente Jair Bolsonaro. De acordo com Agripino Maia, conceder a anuência abriria precedente para outros vereadores, o que poderia prejudicar o partido no município. Por isso, a decisão foi de não autorizar a liberação de nenhum parlamentar.
Diante da negativa e do risco jurídico de saída sem anuência, Camila confirmou que seguirá no União Brasil e continuará exercendo o mandato pela legenda.
Receba notícias em primeira mão pelo Whatsapp
Assine nosso canal no Telegram
Siga o NOVO no Instagram
Siga o NOVO no Twitter
Acompanhe o NOVO no Facebook
Acompanhe o NOVO Notícias no Google Notícias