Greve foi aprovada na semana passada pelo Sintro/RN – Foto: Rogério Vital/NOVO Notícias

Os cidadãos natalenses que necessitam do transporte público vão precisar acordar mais cedo e enfrentar aglomerações tanto nas paradas, quanto dentro dos coletivos nesta terça-feira (18). Isso porque se inicia amanhã mais uma paralisação com tempo indeterminado dos motoristas de ônibus de Natal.

A greve, aprovada na semana passada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte – Sintro/RN, é uma forma que os trabalhadores rodoviários optaram por reivindicar seus direitos.

A categoria reclama de dois anos sem reajuste salarial e do valor reduzido do vale-alimentação. O movimento cobra o retorno do pagamento integral do benefício, que antes correspondia a R$ 360, mas hoje recebem apenas R$ 180.

Em outubro do ano passado, o sindicato já havia aprovado em outra assembleia uma paralisação da categoria, porém, em audiências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), junto com os empresários do Seturn – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Natal, ficou acertado por parte dos motoristas não realizar greve.

O vice-presidente do Sintro, Júnior Medeiros, reclama da falta de acordo com a entidade representativa dos empresários. “O Seturn insiste em bater na tecla de que não tem condições de pagar. Mas recebeu isenção do Governo do Estado semana passada e ganhou um ano a mais de isenção de imposto” disse o sindicalista.