Moradores do Passo da Pátria protestam na avenida do Contorno - Foto: Reprodução

Polícia

Violência Segurança Pública faz coletiva para falar sobre fatos ocorridos no Passo da Pátria

Na noite de sábado (12), uma mulher morreu ao ser atingida por arma de fogo durante um confronto armado entre criminosos e a polícia

por: NOVO Notícias

Publicado 14 de abril de 2025 às 10:01

A Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social informa que receberá a imprensa, a partir das 11h30 desta segunda-feira (14), para tratar sobre os fatos ocorridos na comunidade Passo da Pátria, neste final de semana.

Na ocasião, além das forças de segurança que atuam no Estado, também estarão presentes representantes da Comissão Estadual dos Direitos Humanos, da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos e da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil no RN.

Na noite de sábado (12), uma mulher morreu ao ser atingida por arma de fogo durante um confronto armado entre criminosos e a polícia. Ela foi atingida por uma bala perdida, foi socorrida por moradores e encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso gerou revolta entre os moradores da comunidade, que organizaram um protesto com queima de objetos na avenida do Contorno, via que margeia o Passo da Pátria. Para controlar os ânimos, o Batalhão de Policiamento de Choque da PMRN foi acionado, e atuou na liberação da via.

Ainda não há confirmação se o tiro que matou a mulher partiu dos criminosos ou dos policiais. O confronto foi iniciado quando uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento de rotina na comunidade.

Tags