Espetáculo Infantil “A Botija” - Foto: Leonardo Souzza

Entretenimento

Cultura Secult RN e BNB promovem programação gratuita no TAM com teatro infantil e stand-up

Edição ocorre no próximo dia 23 de janeiro, com a peça infantil “A botija” (16h30) e stand-up “Cuscuz na Mão”

por: NOVO Notícias

Publicado 19 de janeiro de 2026 às 19:30

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult RN) e da Fundação José Augusto (FJA), em parceria com o Banco do Nordeste (BNB Cultural Mossoró), promove uma programação especial no Teatro Alberto Maranhão (TAM) na próxima sexta-feira (23). Unindo teatro infantil e stand-up comedy em um único dia, as apresentações reforçam o compromisso com a valorização da identidade nordestina e a democratização do acesso às artes para públicos de todas as idades.

A programação tem início às 16h30 com o espetáculo infantil “A Botija – Um Pequeno Inventário de Histórias Fantásticas do Nordeste Brasileiro”, da Cia Fabulinhando. A peça, que já percorreu diversos espaços culturais no Sudeste, chega a Natal em sua versão teatral completa, utilizando elementos da literatura oral, figurinos inspirados na xilogravura e trilha sonora executada ao vivo para narrar as lendas e encantarias do sertão.

À noite, às 20h, o palco do TAM recebe a humorista Dadá Coelho com o show “Cuscuz na Mão”. Unindo performance e crítica social, a artista piauiense prepara o prato símbolo do Nordeste ao vivo enquanto compartilha reflexões sagazes sobre o cotidiano brasileiro e histórias pessoais que conectam o público através do riso e do afeto.

A secretária extraordinária de Cultura do RN, Mary Land Brito, expressou entusiasmo com a realização do evento: “É uma alegria imensa trazer essa programação que celebra a força das nossas raízes e o talento dos artistas nordestinos. Essa parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Nordeste é fundamental para fortalecer nossa política de fomento, garantindo que espetáculos de alta qualidade cheguem de forma gratuita ao povo potiguar no nosso majestoso Teatro Alberto Maranhão.”

Em outubro, o Governo do Estado celebrou um ano de parceria com o BNB, após cessão do Teatro Lauro Monte Filho, sancionada em 2024 pela governadora Fátima Bezerra. O equipamento, que era mantido pela Fundação José Augusto, passou a abrigar o Centro Cultural Banco do Nordeste Mossoró (CNBNB), promovendo atividades culturais de diferentes estilos artísticos em diversos municípios do estado.

Tags