Foto: Anderson Régis

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS Natal) vai disponibilizar um ponto extra de vacinação na Arena das Dunas desta quinta-feira (22) até domingo (26), dentro da programação do São João de Natal. O serviço vai atender a população das 17h às 21h com os imunizantes contra a covid-19, influenza e sarampo.

A oferta das vacinas será de acordo com os critérios e fases preconizadas pelo Ministério da Saúde. É necessário levar documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Natal aplica atualmente as vacinas contra a covid-19 para qualquer pessoa a partir dos cinco anos. A segunda dose é aplicada no tempo recomendado de acordo com o fabricante. Para o primeiro reforço (D3), é necessário aguardar quatro meses da aplicação da segunda dose. A segunda dose de reforço (D4) é disponibilizada para qualquer pessoa a partir dos 40 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.

A vacina contra o sarampo é disponibilizada para crianças dos seis meses a menores de cinco anos; já a Influenza está disponível para qualquer pessoa a partir do seis meses de idade.

Para mais informações, basta acessar a plataforma Vacina Natal.