Terceirização das UPAs em Natal, suspensa nesta segunda-feira (8), Os contratos, poderá custar a Natal até R$ 1 bilhão. Foto: Prefeitura de Natal.

Unidade de Pronto Atendimento - Foto: Prefeitura de Natal.

Cotidiano

Serviço Secretaria de Saúde de Natal tem novo fluxo de atendimento para doenças vasculares; saiba como

Atendimentos que antes eram realizados no pronto-socorro do Hospital dos Pescadores (HOSPESC) passarão a ocorrer nas unidades da Rede de Urgência e Emergência de Natal

por: NOVO Notícias

Publicado 3 de dezembro de 2025 às 10:09

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal informa o novo fluxo para acolhimento de pacientes com demandas vasculares, como pé diabético e lesões infectadas. Desde o dia 1º de dezembro de 2025, os atendimentos que antes eram realizados no pronto-socorro do Hospital dos Pescadores (HOSPESC) passarão a ocorrer nas unidades da Rede de Urgência e Emergência de Natal.

Os munícipes que necessitarem de atendimento vascular deverão se dirigir a uma das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade: Pajuçara, Potengi, Esperança e Satélite.

A medida tem como objetivo aprimorar o controle interno dos leitos clínicos e vasculares, garantindo maior disponibilidade de vagas para atender às demandas encaminhadas pelas UPAs.

A SMS reforça que os procedimentos cirúrgicos vasculares realizados no Hospital dos Pescadores serão executados exclusivamente por meio do Sistema de Regulação – Regula Vascular. Dessa forma, haverá uma única fila de espera, evitando sobrecarga e demanda espontânea no pronto-socorro da unidade.

Tags