A atriz Demi Moore atualizou o estado de saúde do ex-marido, o ator Bruce Willis - Foto: Reprodução

Últimas

Doença Saúde de Bruce Willis se agrava com avanço da demência, segundo publicação

Ator, que também foi diagnosticado com afasia, enfrenta a progressão da doença que afeta a coordenação motora e funções cognitivas; família afirma que quadro é estável

por: NOVO Notícias

Publicado 24 de julho de 2025 às 11:47

O ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal, não consegue mais falar, ler ou andar, segundo informações publicadas pelo The Express Tribune nesta terça-feira (22). Desde 2023, o ator enfrenta a progressão da doença, que restringe a coordenação motora e funções cognitivas.

Bruce Willis também possui o diagnóstico de afasia, um distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação. De acordo com o jornal americano, além de não falar e não ler mais, ele também apresenta dificuldades motoras.

Em abril de 2025, a família do ator informou que, apesar da natureza progressiva da doença, a saúde de Willis se encontrava estável. A demência frontotemporal também afeta o comportamento e a personalidade do paciente.

A atriz Demi Moore, ex-esposa de Willis, comentou sobre o estado de saúde dele em dezembro de 2024. Moore, que passou a morar com o ator após o diagnóstico, afirmou à CNN que ele estava “estável” e ressaltou a importância de encontrar “amor e alegria” nessas circunstâncias.

Demi Moore e Bruce Willis foram casados de 1987 a 2000 e tiveram três filhas. Eles mantiveram uma relação amigável após a separação. Atualmente, Willis é casado com Emma Heming, com quem tem duas filhas mais novas.

Tags