A cidade de São Gonçalo do Amarante ganha mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) habilitadas pelo Ministério da Saúde, em dois pontos distintos. A primeira é a de Rio da Prata, comunidade da zona rural, e a outra, localizada na zona urbana da cidade, está instalada no bairro do Novo Santo Antônio II.
Os dois novos equipamentos de Saúde entregues àquelas comunidades eram apenas Unidades de Apoio (UA). No entanto, na gestão Eraldo Paiva (PT) eles ganharam habilitação aprovada pelo Ministério da Saúde. As duas novas UBS estão em pleno atendimento à população e seguindo horário normal que é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
De acordo com normas estabelecidas e classificadas pelo Ministério da Saúde, a Unidade de Apoio (UA) oferece atendimento a uma determinada comunidade com médicos no consultório em alguns dias da semana, além da presença e assistência do profissional de enfermagem.
Com a nova habilitação (de UBS) dada pelo Ministério da Saúde para as comunidades de Rio da Prata e Novo Santo Antônio II, a população são-gonçalense recebe atendimento médico todos os dias da semana, da zona rural a zona urbana da cidade.
O prefeito Eraldo Paiva afirmou que é compromisso dele fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) na cidade em que nasceu, cresceu e se tornou prefeito. “É responsabilidade minha, de todos os servidores profissionais da Saúde fortalecer nosso sistema. Por isso, nossa gestão buscou essa nova habilitação nessas Unidades, para ampliar o serviço de saúde em SGA”, destacou o chefe do executivo.
Veja os serviços que as novas UBS’s em São Gonçalo oferecem:
______________________________________________________________________________________________
Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?
➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.
______________________________________________________________________________________________