Esporte

Balanço SAF avalia temporada do América e desmente possível venda do clube

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (12), o CEO da SAF, Pedro Weber, fez um balanço de 2024 lembrando do bicampeonato estadual, e falou sobre investimento, que deve ser menor no próximo ano

por: NOVO Notícias

Publicado 12 de agosto de 2024 às 17:34

Pedro Weber, CEO do América SAF – Foto: Reprodução/YouTube/América de Natal

Pouco mais de uma semana após a eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro, a direção do América SAF reuniu a imprensa no Auditório da Arena América, em Parnamirim, onde fez um balanço da temporada e divulgou projetos para o próximo ano.

Apesar de não alcançar o principal objetivo do clube, que era o acesso à Série C, o CEO da SAF, Pedro Weber, avaliou positivamente a temporada do América. “Foram 42 jogos no profissional. A gente avalia que teve sete derrotas, quatro para clubes da Série A, e três derrotas para adversários com mais ou menos o mesmo orçamento. Então, avaliamos que foi um ano interessante. Fomos bicampeões estaduais, e agora vamos buscar o tricampeonato”, disse.

Mesmo com números positivos dentro de campo, a eliminação no primeiro mata-mata da Série D foi motivo não apenas de tristeza, mas de cobrança da torcida americana. Contudo, a gestão da SAF releva esse fator, que considera como necessário. “A gente está muito triste. Sabemos que era o principal objetivo. Entendemos a cobrança, tem que cobrar mesmo, porque a gente tem que tirar o América dessa divisão o quanto antes”, explica Weber.

Logo após o América perder a disputa por pênaltis para o Retrô-PE na segunda fase do Campeonato Brasileiro, especulações de que a direção da SAF estaria negociando uma venda do clube começaram a surgir, e o assunto gerou uma insatisfação visível de Pedro Weber, que chamou de mentirosas as notícias sobre esse assunto.

“Vão ter ajustes de gestão da SAF, mas não teve nenhuma mudança, nenhum investidor novo dentro da Hipe S/A, só novos aportes, mas dentro dos mesmos investidores”, explicou Pedro Weber, que completou: “os mesmos investidores continuam super interessados. É um projeto de médio e longo prazo, não é um projeto de um ano, e o não acesso não muda nada nesse sentido”.

Investimento deve ser menor em 2025

Um dos temas mais abordados foi o investimento da Hipe S/A, dona da SAF do América, no futebol do clube neste e para o próximo ano. De acordo com Weber, desde que a empresa começou a gestão no alvirrubro, já foram investidos entre 14 e R$ 15 milhões, dos quais, R$ 3 milhões foram na infraestrutura do clube.

No entanto, o empresário avalia que parte do dinheiro foi mal investido, especialmente na montagem do elenco, e pretende corrigir isso a partir de 2025.

“Tiveram alguns erros que não queremos dar continuidade. A gente acha que alocou de maneira errada alguns recursos, e com aprendizado vamos ganhando mais produtividade. Basicamente, além dos investimentos em infraestrutura, o investimento foi no orçamento dos atletas, que foi um orçamento alto, e acho que podemos aproveitar melhor no ano de 2025 e ficar mais competitivo”, explicou Weber.

A mudança para evitar gastos desnecessários deve impactar no valor global do investimento, que pode torná-lo menor que o de 2024. Apesar disso, o CEO do América SAF garante que a competitividade não será afetada.

“Vai acabar sendo o mesmo investimento em 2025, talvez um pouco menos, mas nada que comprometa a competitividade. A gente avalia que gastou bastante, e eu acho que é possível gastar um pouco menos e de repente ser mais competitivo”, destacou Pedro Weber, CEO da SAF do América.

______________________________________________________________________________________________

Quer receber notícias úteis, relevantes, informativas e divertidas?

➡️ Assine gratuitamente a Comunidade do NOVO no Whatsapp.
➡️ gratuitamente o Canal de Notícias no Telegram.
➡️ Siga o NOVO Notícias no Twitter.

______________________________________________________________________________________________

Tags