Foto: Reprodução/Instagram

Geral

Projeto Romário propõe “Lei Juliana Marins” para repatriar brasileiros mortos no exterior

A proposta busca garantir apoio às famílias que, além da dor da perda, enfrentam também barreiras financeiras para trazer seus entes queridos de volta ao Brasil

por: NOVO Notícias

Publicado 26 de junho de 2025 às 09:14

Após a morte da publicitária Juliana Marins, na Indonésia, o senador Romário (PL-RJ) protocolou um projeto de lei que prevê a repatriação de brasileiros mortos no exterior. A proposta busca garantir apoio às famílias que, além da dor da perda, enfrentam também barreiras financeiras para trazer seus entes queridos de volta ao Brasil.

De acordo com a proposta, o projeto de lei é para permitir que o governo federal, em situações excepcionais e com base em critérios de vulnerabilidade, possa arcar com os custos do traslado ou da cremação de brasileiros que morrem no exterior. O projeto prevê filtros rígidos, transparência e mecanismos de controle para evitar fraudes.

“A dor da perda não pode ser agravada pela omissão do Estado. Juliana Marins morreu em um trágico acidente na Indonésia. Sua família, que vive em Niterói, terá que arcar sozinha com os custos do traslado do corpo da jovem”, declarou o parlamentar.

Tags