Coronavírus – Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) registrou nesta terça-feira (1º) o segundo caso suspeito de pessoa infectada com a variante indiana da Covid-19 em território potiguar.

Ainda segundo Sesap, o novo caso suspeito esteve em uma viagem aérea com um dos casos confirmados de infecção pela nova variante. A investigação do caso partiu da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

As amostras do paciente potiguar serão enviadas para a Fiocruz e para o Instituto Evandro Chagas com a finalidade de investigar possível contágio pela variante B.1.617.

Ainda de acordo com a Sesap, o caso suspeito está internado em um hospital, mas, em razão de protocolos éticos, as informações sobre o caso não serão divulgados.

O primeiro caso suspeito no Rio Grande do Norte foi registrado nesta segunda-feira (31). Um potiguar teve contato com um caso confirmado no Maranhão. O homem está cumprindo isolamento domiciliar e não apresenta sintomas graves da doença.

O Brasil tem até o momento oito casos confirmados da variante indiana: seis deles no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Juiz de Fora.